Gulodices - 24/02/21

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

GULODICES

 

o que acontece,

o que vai acontecer

e o que você não pode perder

 

 

A QUATRO MÃOS

O restaurante Tangará Jean-Georges lança novo cardápio a partir do dia 24 de fevereiro. O menu, desenvolvido a quatro mãos pelos chefs Jean-Georges e Felipe Rodrigues, promete ousadas combinações de sabores que se traduzem, segundo os criadores, em “experiências gastronômicas únicas”.

Entre as novidades do novo cardápio, foie gras com castanha de baru, tartare de Wagyu com ovas de mujol (na foto), além de opções veganas como alcachofras e couscous marroquino e um ravióli de muçarela de búfala com molho de trufas negras.

O restaurante funciona de quinta a sábado, das 19h às 22h, no Palácio Tangará, em São Paulo..

 

 

 

BRASIL EM FOCO

O Le Cordon Bleu de São Paulo lançou um curso completo voltado para a culinária brasileira. O foco será dividido na história, nos ingredientes e no receituário da cozinha local e espalhado em três módulos: básico, intermediário e superior.

No currículo do curso, encontros com chefs como Heloísa Bacellar, Janaína Rueda e Rodrigo Oliveira, que falarão sobre a experiência de trabalhar com produtos regionais e da busca por uma identidade gastronômica brasileira.

As aulas começam em maio e as inscrições já estão abertas. O Le Cordon Bleu funciona na Vila Madalena, na Rua Natingui, 862. Maiores informações sobre o curso podem ser encontradas no site da escola: (www.cordonbleu.edu).

 

 

COM CARA DE BALNEÁRIO

O restaurateur João Diniz, responsável por inúmeras casas no Rio de Janeiro abriu mais um endereço, que vem a somar com a Blá Blá Champanheria e Ginkeria B. Desta vez, a aposta do empresário é num espaço inspirado nos balneários europeus. O Bahl viaja nas influências francesa, italiana e nipônica para montar o cardápio, obra e graça do chef Bruno Barros.

Entre os destaques do menu, burrata cremosa com pesto de rúcula; dadinho de tapioca com mel de maracujá; e atum em crosta de pistache. No bar, uma vasta opção de coquetéis, além de uma carta de vinhos assinada pela sommelière Paula Brazuna.

O Bahl funciona todos os dias, de 12h a 0h, e fica na Rua Aníbal de Mendonça, 112, em Ipanema.

 

 

MAMMA MIA

Abriu no coração do Jardins, na Oscar Freire, templo paulistano do consumo, o Luce, empreitada dos empresários Renato e Daniella Neves em parceria com o restauranteur Lalo Zanini, cujo foco é a culinária italiana. A ideia foi dar um toque de sofisticação às consagradas receitas das osterias que pipocam de norte a sul da Bota.

Entre massas, burratas e bistecas, destaque para as pizzas, cujos ingredientes principais foram trazidos diretamente de Nápoles para a pauliceia desvairada. A ideia é replicar em São Paulo o sabor das pizzarias napolitanas.

O Luce abre diariamente das 12h às 22h, e fica na Rua Oscar Freire, 45.

 

 

PETIT FOURS:

 

Camille Lau, responsável por trazer o The Vegetarian Butcher para o Brasil, foi a convidada de Simone Galante em mais um episódio da Websérie Liderança Feminina, em exibição no canal de Youtube da Galunion Consultoria.  

 

A Hamburgueria carioca Bob Beef apostou em três versões de milk shakes para o escaldante verão do Rio de Janeiro. Os sabores romã com laranja, frutas vermelhas e churros são as novidades do chef Pablo Lamar e estão disponíveis nas quatro lojas da rede (Méier, Botafogo, Leblon e Recreio).

 

Abriu no Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o Ginger, restaurante japonês comandado pelos chefs Carlos Ohata e Aurélio dos Santos.

 

A Enocultura promove um curso online sobre a pequena e charmosa Beaujolais, região ao sul da Borgonha e cujos vinhos leves e saborosos arrebatam legiões de fãs ao redor do mundo.