A maior seleção de vinhos por taça no mundo na Borgonha

Cité de la Gastronomia et du Vin de Dijon é inaugurada na França

Fotografia: Divulgação
Marcel Miwa

Marcel Miwa

No dia 6 de maio passado foi inaugurada a Cité de la Gastronomia et du Vin de Dijon, um complexo enogastronômico no coração da Borgonha, cuja construção custou cerca de 250 milhões de Euros.

O complexo de 70 mil metros quadrados metros quadrados reúne uma escola de gastronomia (Ferrandi), livraria e lojas temáticas, complexo gastronômico, cinema, museu, um hotel 4 estrelas, além da grande estrela, o wine bar e loja de vinhos La Cave de la Cité.

A Cave de la Cité funciona os sete dias da semana e, da seleção de 3.500 rótulos de vinhos, disponibiliza 250 opções a serem servidas por taças, que estão em Enomatics e podem ser provados em doses de 60 e 120 mililitros.

Até então, o Balthazar, wine bar na Cidade do Cabo (África do Sul) também oferecia 250 rótulos por taças, mas o estabelecimento não sobreviveu à crise dos últimos anos decorrentes da pandemia.

No Brasil, a maior seleção de vinhos por taça pode ser encontrada no Bardega, na cidade de São Paulo, onde 96 rótulos diferentes estão disponíveis nas oito Enomatics, além de mais alguns espumantes abertos nos fins de semana.

Serviço:

https://www.citedelagastronomie-dijon.fr/decouvrir