(Ainda) é tempo de trufas nas mesas paulistanas

Aguzzo e Vinheria Percussi servem menus especiais com o ingrediente até o fim de dezembro

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Vindas diretamente da Toscana, na Itália, as trufas brancas e negras aparecem como destaque no cardápio do mês de dezembro em dois dos melhores restaurantes de cozinha italiana de São Paulo: o Aguzzo Cucina e a Vinheria Percussi.

No Aguzzo, o raro ingrediente é servido nas três unidades, respctivamente nos bairros de Pinheiros, Jardins e Moema. A casa criou um menu especial composto de quatro opções de entrada (a partir de 55 reais), prato principal (a partir de 109 reais), e uma sobremesa (39 reais). O impecável carpaccio di manzo al tartufo nero e bianco (fatias de filé mignon, mostarda, alcaparras, lascas de trufas negras e finalizado ao azeite italiano de trufas brancas ), por exemplo, custa 75 reais.

Há também a alternativa pedir um menu-degustação, composto de duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, todos elaborados com trufas italianas, pelo preço fixo de 195 reais.

Também disponível até 31 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, o Menu di Funghi Al Tartufo leva habitués ao salão do Vinheria Percussi. Na seleção de pratos consta, por exemplo, o tortelli di vitelo al funghi porcini, com trufa ralada à mesa. Depois dessa data, a tradicional casa dos irmãos Silvia e Lamberto Percussi passa a atender temporariamente apenas para entregas já que em 2022 passará a atender em outro endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 109, Pinheiros.

Serviço
Aguzzo Cucina Italiana
Rua Haddock Lobo, 1002, Jardins
Rua Simão Álvares, 325, Pinheiros
Alameda dos Maracatins, 495, Moema

Vinheria Percussi
Rua Cônego Eugênio Leite, 523, Pinheiros