BCB São Paulo: destilados em alta e de volta

Evento volta a reunir os players do mercado de destilados premium nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Uma programação com 26 palestras e mais de 120 marcas expositoras, nacionais e internacionais são alguns dos destaques da segunda edição presencial do BCB São Paulo, evento que tem como objetivo reunir os profissionais – bartenders, mixologistas, distribuidores e gestores de bares e restaurantes – e as marcas para tratar do atual cenário e apontar os rumos do setor de destilados no Brasil. A expectativa é que 3.500 visitantes passem peloExpo Barra Funda nos dois dias do evento: 21 e 22 de junho.

Marcas como Diageo, Pernod Ricard, Bacardi, Campari, Amázzoni Gin, Beam Suntori, Brown-Formam levarão ao espaço seus produtos. A Diageo, por exemplo, apostará em lançamentos como o Johnnie Blonde, novo produto da família Johnnie Walker, e promoverá seis palestras com temas como Scotch e White Spirits. Já a

Pernod Ricard apresentará a palestra “O negócio por trás do balcão”, com especialistas convidados pela empresa. O Campari Group, por sua vez, chamou Daniel Estevan, chefe de bar no Nosso Ipanema, para conduzir o tema “Gastronomia dos coquetéis: incorporando a cozinha nos coquetéis”. A fabricante também disponibilizará o seu portfólio de produtos, além de divulgar seu projeto de capacitação Campari Academy.

Conteúdos

A grade de apresentações estará dividida em dois espaços: a Arena Conteúdo – voltada para palestras inspiracionais, de negócios e movimentos do setor - e o Bar Mentoring, com foco na parte técnica e produtos. Como forma de oferecer uma jornada completa de atualização e conhecimento, os temas são variados e serão apresentados por nomes que são referência no cenário nacional e especialistas do Reino Unido, Chile, Argentina, Japão, Hungria e Itália. “Buscamos trazer aos profissionais do setor um panorama de assuntos que estão movimentando os bares, inspirando tendências e pautando os novos rumos do mercado”, destaca Marco De la Roche, diretor de Educação do BCB São Paulo.

A Arena Conteúdo, por exemplo, vai reunir palestras com temas como “Bares feitos para durar”, com os sócios Jean e Alan Ponce e Greg Caisley, do Guarita Bar, do Pattie´s e do Bar Confessionário; Coquetéis e comidas – a harmonização perfeita, com Eduardo Passarelli, proprietário do Goela Bar.

O Bar Mentoring, por sua vez, terá temas como White Spirit Creative Canvas, com Jéssica Sanchez, mixologista, professora, proprietária dos Vizinho Gastrobar e Tokuri e embaixadora da Johnnie Walker no Brasil; O futuro do café na coquetelaria, com a barista e bartender Mari Mesquita, da Bike Brew e o bartender e consultor Rafael Câmara, fundador da empresa Mezcla Bar Consulting & Design.

O credenciamento para o evento está disponível em https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br/credenciamento.html, com valores de R$ 80 para um dia e R$ 130 para os dois dias de evento. Por ser voltado aos profissionais de bares e bebidas, maiores de 18 anos, no ato de inscrição é necessário comprovar a atuação no setor.

Serviço:

BCB São Paulo – edição 2022

Data: 21 e 22 de Junho, das 11h às 19h.

Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP.

Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo.

Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Informações: atendimentovisitante@rxglobal.com e (11) 4659-0012.

Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias).

Maiores de 18 anos.