Brasil Sabor: começa maior festival gastronômico do país

16ª edição do evento que valoriza a culinária nacional a preços promocionais começa nesta quinta (12) e vai até o dia 29 de maio, com a participação de 800 restaurantes

Fotografia: Vanessa Alves / Divulgação
Redação

Redação

A partir desta quinta, 12 de maio, e até o último domingo do mês, 29 de maio, restaurantes de todas as regiões do Brasil participam do maior festival gastronômico do país. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Festival Brasil Sabor chega à 16ª edição, com o tema "Maior do mundo, original do Brasil", o evento contará com a participação de aproximadamente 800 estabelecimentos de vinte estados e do Distrito Federal.

Os restaurantes inscritos no festival tiveram de criar um prato que remeta à culinária de duas respectivas localidades, já que o objetivo da ação é valorizar a diversidade culinária de todas as cinco regiões do país e enaltecer os ingredientes, as técnicas e os temperos específicos de cada uma delas. Um deles é o Thai Bistro, de Florianópolis (SC), que criou o Plahmuk Yang (polvo grelhado em óleo de gergelim, servido com risoto de povo de arroz de Jasmine, molho tangerina e cebola roxa).

Assim como no ano passado, o Brasil Sabor será realizado no formato híbrido, o que permitirá ao público experimentar as receitas de forma presencial ou por meio de delivery. Durante todo o evento, o preço dos pratos produzidos será promocional. Os consumidores também podem interagir com o festival publicando fotos de seus pedidos com a hashtag #BrasilSabor2022.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes, acesse www.brasilsabor.com.br

Serviço:

Festival Brasil Sabor - 16ª edição

Instagram: @festivalbrasilsabor