Brazucas na Terrinha

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A Embaixada do Brasil em Portugal promoveu uma prova de espumantes brasileiros em Lisboa. A ideia era mostrar o potencial da bebida nacional a compradores e sommeliers portugueses. A apresentação ficou a cargo de Guilherme Corrêa, colaborador da Gula. Foram provados 12 vinhos, de diversas regiões brasileiras. E a receptividade foi a melhor possível.

Em nome do embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães, foi o ministro-conselheiro Pablo Duarte Cardoso quem recebeu os convidados. Apaixonado pelos espumantes nacionais, o anfitrião ressaltou que trata-se de "pequena joia brasileira".

 

Cardoso lembrou que "é consensual que as principais regiões produtoras do Brasil reúnem as condições ideais para produzir bom espumante, do clima adequado ao solo basáltico, que conjugadas garantem a sensação de frescor que sentimos ao provar esta pequena amostra do que temos para oferecer".

Leonídio Paulo Ferreira, do jornal Diário de Notícias, corroborou a afirmação de Cardoso.  “É verdade que aos 12 espumantes provados não falhou nunca a obrigatória sensação de frescura, embora com diversa intensidade, acidez e sabor”, escreveu o jornalista.