Carga pesada

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, apreendeu na tarde da última quinta-feira (23) 135 caixas de vinho que estavam a ser contrabandeadas da Argentina para o Brasil. A carga ilegal estava em uma residência no Bairro Sete de Setembro e que era usada como depósito de garrafas contrabandeadas.

 

A polícia atendeu a uma denúncia e monitorou a casa. Ao abordarem um caminhão que havia carregado alguns volumes, os agentes encontraram os vinhos. Ao ser questionado, o motorista apresentou uma nota fiscal que apresentava a mercadoria como suco de uva tinta. Ao abrirem as caixas, os policiais encontraram os vinhos contrabandeados.   

 

O contrabando de vinhos dos países vizinhos é um dos maiores problemas que a bebida enfrenta no Brasil, prejudicando produtores nacionais e importadores legais, e um dos maiores entraves ao crescimento do mercado de vinhos no país.

 

Os vinhos e o caminhão foram apreendidos pela Receita Federal e deverão ir a leilão. O condutor foi liberado após prestar depoimento.