Carrefour lança cerveja própria

Fotografia: Divulgação
Miguel Icassatti

Miguel Icassatti

Célebre por vender uma variada gama de produtos com marca própria e a preços competitivos, de artigos de limpeza a suco de laranja, o Carrefour aposta agora em sua própria linha de cervejas artesanais, batizada de Nauta, assim como já vem fazendo em suas unidades na França, na Espanha e na Bélgica. 

 

A Nauta – não confundir o vinho regional alentejano – é encontrada em duas famílias, produzidas por duas cervejarias diferentes.  A Startup Brewing, de Itupeva (SP), elabora a linha enlatada (350 mililitros) nos estilos witbier, saison, IPA, session IPA e porter. Já a curitibana Way fabrica a seleção de rótulos em garrafa de meio litro, nos estilos bohemian pilsner, IPA, irish red ale, Weiss, blond ale e amburana ale.

 

Disponível em todas as 250 lojas da rede Carrefour no país, as cervejas Nauta custam R$ 7,99 (lata) e R$ 11,99 (garrafa).

 

O grupo Pão de Açúcar, outra grande rede varejista, já havia lançado sua marca própria de cerveja no fim do ano passado, a Fábrica 1959. Elaborados em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria gaúcha Imigração, os quatro rótulos, nos estilos IPA, weiss, pilsen e witbier, estão à venda nas lojas da rede e nos hipermercados Extra.