Comida di Buteco: eleja o seu boteco até domingo

21ª edição do concurso tem a participação de 600 estabelecimentos em 20 cidades no país

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

De Belém a Porto Alegre, de Goiânia a Salvador, entre vinte cidades das cinco regiões do Brasil, a 21ª edição do festival Comida di Buteco chega aos momentos finais neste domingo.

Adaptado à pandemia, o evento em 2021 rendeu-se também ao formato delivery, serviço que se tornou a tábua de salvação de muitos estabelecimentos gastronômicos neste ano e meio.

Assim, o público pode votar nos botecos preferidos, seja indo ao estabelecimento, seja fazendo o pedido pelo site www.comidadibuteco.com.br.

A votação já está encerrada em 15 cidades, mas ainda é possível contribuir com a botecagem de cinco locais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e São Paulo que, juntos, reúnem 235 casas.

Em breve, o Comida di Buteco revelará o boteco campeão de cada cidade e, entre eles, o campeão nacional.

Além do concurso, está em andamento a campanha “Salve os Butecos”, que já arrecadou cerca de 1,5 milhão de reais, a serem distribuídos igualmente entre todos os 600 participantes. Mais informações no site.

Confira aqui uma seletíssima lista com indicações de GULA nas cinco capitais restantes e apoie os botecos.

Belo Horizonte:
Bar do Antonio – Pé de Cana
Petisco concorrente: bolinho de risoto de cúrcuma com queijo e bacon, almôndegas de porco com injeção de molho stout.

Rio de Janeiro:
Bar do Momo
Petisco concorrente: sanduíche de pirarucu empanado na farinha panko com mostarda de tucupi, maionese de ervas e salada de raízes. Acompanha batida de gengibre.

Goiânia:
Costela e Cia.
Petisco concorrente: costela no bafo regada ao molho de cerveja escura com cogumelo. Acompanhada de fritas de batata-salsa, purê de batata-salsa ao requeijão com parmesão ralado e paçoca de costela seca.

Salvador:
Caranguejo do Pascoal
Petisco concorrente: Minimoqueca de abará do amendoim, servida com arroz de coco, pirão de mandioca do pascoal e conserva de pimentas.

São Paulo:
Hilda Botequim
Petisco concorrente: Minipão de queijo com crosta de torresmo acompanhado de vinagrete de alho-poró, cenoura e échalote. Bolinho de mandioquinha com recheio de queijo canastra acompanhado de molho pesto. tirinhas de polenta frita acompanhada de pastinha de beterraba e crocante de quiabo.

Serviço:
www.comidadibuteco.com.br