Covid adia Fenavinho e ExpoBento

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho, que deveriam acontecer em junho, foram adiadas para 2022. O atual descontrole da pandemia no país foi o responsável pelo adiamento.

 

"Quando transferimos a programação da feira e da festa para junho de 2021, acreditávamos encontrar um cenário com condições ideais para realização das atividades com total segurança no que diz respeito à saúde e bem-estar de expositores, visitantes, prestadores de serviço e demais envolvidos nos eventos. Porém, a realidade não confirmou aquilo que antecipavam os prognósticos acerca da evolução da pandemia", explica o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

 

Com o descontrole no número de casos e o aumento exponencial da quantidade de óbitos, somada à lentidão do processo de vacinação dos brasileiros não deixou alternativas aos organizadores que não o adiamento das feiras.

 

"A realidade que se apresenta, infelizmente, não oferece condições para que a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho ocorram neste ano. Por esse motivo, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da feira e festa, em alinhamento com o Poder Público Municipal de Bento Gonçalves, ponderou muito, analisou inúmeros aspectos, e optou por essa definição", comenta o presidente da entidade, Rogério Capoani.

 

crédito da foto: Divulgação/Augusto Tomasi