Dão Innovation Sessions: tendências para o setor do vinho

Seminário que acontece nesta sexta, 20 de maio, reúne especialistas em Portugal. Evento terá transmissão online, com participação de players no Brasil

 

Um dos maiores eventos do segmento de vinhos em Portugal está de volta, em formato híbrido – presencial e digital: trata-se do Dão Innovation Sessions, cuja edição 2022 acontece nesta sexta-feira, 20 de maio, a partir das 9h30 (horário de Portugal; 5h30 horário do Brasil).

E vale a pena acordar cedo para acompanhar online e de maneira gratuita os painéis apresentados por alguns dos nomes mais influentes do mercado internacional do vinho. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

A abertura reúne, entre outros, Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão e Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Na sequência, a partir das 10 horas (6 horas no Brasil), Isabel Duarte (CVR Dão, foto), Luis Osório (Wine Intelligence) e outros convidados falam a respeito de questões ligadas à embalagem dos vinhos – tema sensível nos anos recentes – no painel “Packaging – What Else?”

Em seguida, às 11h15 (7h15), Ari Gorenstein (foto), co-CEO e co-fundados da Evino será o primeiro brasileiro a debater no evento, no painel “E-Commerce – The New Shelf”.

Às 15h05, o sommelier e colaborador de GULA Guilherme Corrêa (foto) será o mederador do painel “Wine Profiles – Trends”, que reúne feras como Mark Squires (que trabalha com Robert Parker, avaliando os vinhos portugueses) e Jamie Goode (foto no alto), também colaborador de GULA, entre outros convidados.

Confira aqui a programação completa e participe!