De olho no gigante

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Redação

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A Wines of Argentina sacramentou um acordo com a Grapea & Co, empresa baseada Xangai, na China, e vai fazer parte de uma aliança que visa promover os vinhos do Novo Mundo no país asiático. A campanha já contava com a participação da Nova Zelândia, África do Sul, Chile, Canadá e EUA (Califórnia).

 

Trata-se de uma campanha de promoção e desenvolvimento dos vinhos do Novo Mundo na China que engloba marketing e ações educacionais desenvolvida pela Grapea & Co e que conta com a participação de Yang Lu, o primeiro Master Sommelier chinês. O foco será o mercado online, com transimssão pelas mídias sociais, forte presença nas plataformas de blog e nos concursos de vinhos e competições entre sommeliers.

 

O conteúdo gratuito estará disponível na conta WeChat dos Vinhos do Novo Mundo e consistirá em 18 masterclasses virtuais sobre as regiões dos países participantes e 42 vídeos sobre tópicos como história do vinho, viticultura, vinificação, notícias, tradições culturais e harmonização. Os conteúdos também serão disponibilizados em outras plataformas, incluindo Tik Tok, Dianping e T-Mall. Além disso, a iniciativa também apresentará 22 transmissões ao vivo de figuras-chave da indústria e blogueiros de vinhos populares.

 

De acordo com os dados mais recentes, a ideia já se mostrou bem-sucedida. Nos primeiros 15 dias após o lançamento em junho, as plataformas de conteúdo registraram um total de 68.000 visitas e mais de 8.000 visualizações de conteúdo em vídeo.

 

Comentando o envolvimento da Argentina no projeto, Maximiliano Hernández Toso, que assumiu a presidência da Wines of Argentina no início deste ano, disse: “Fazer parte de um projeto dessa magnitude reflete o reconhecimento que o vinho argentino ganhou internacionalmente e o desenvolvimento de seus vinhos".  “Acredito que esta é uma grande oportunidade para nosso principal produto expor todo o seu potencial, apoiando e acompanhando o impulso da força coletiva de regiões e países que escalam o cenário mundial. Estamos confiantes no impacto da educação continuada e no trabalho com líderes de opinião internacionais, como, neste caso, Yang Lu, o único Master Sommelier chinês no mundo”, completou Toso.