EV: começa a grande festa do vinho em Portugal

18ª edição da Essência do Vinho, maior evento do setor vitivinícola português vai de 31 de março a 3 de abril no Porto e reúne 400 produtores

Fotografia: Ricardo Garrido
Redação

Redação

Maior evento dedicado ao vinho em Portugal, a Essência do Vinho chega à sua 18ª edição no edifício histórico do Palácio da Bolsa, na região turística da cidade do Porto.

Entre os dias 31 de março (quinta-feira) e 3 de abril (segunda-feira) estão programadas cerca de 50 atividades como masterclasses, provas temáticas e a aguardada eleição Top 10 Vinhos Portugueses, que irá apontar os vinhos que se destacaram ao longo do último ano – o resultado será revelado num jantar de gala em 1º de abril e GULA irá divulgar em primeira mão.

Os visitantes terão a oportunidade de degustar 4.000 vinhos diferentes, elaborados por 400 produtores de Portugal e de outros países. Às 19h30, por exemplo, haverá uma harmonização enogastronômica entre os champanhes Philipponnat (disponíveis no Brasil pela importadora Clarets) e o chef Arnaldo Azevedo, do restaurante Vila Foz (uma etsrela Michelin).

Para conferir a programação da 18ª edição da Essência do Vinho, acesse: www.essenciadovinhoporto.com