Fogo destrói 3 estrelas Michelin no Napa Valley

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

Segundo restaurante da região a conseguir as máximas três estrelas Michelin, o The Restaurant at Meadowood, também conhecido como TRAM, foi destruído pelo fogo que assola o Napa Valley desde a madrugada de domingo. Além do restaurante, o resort foi consumido pelas chamas. Funcionários e hóspedes foram evacuados na tarde de domingo (27 de setembro), antes que as chamas atingissem a propriedade por volta das 3h da manhã, horário local, no dia seguinte.

 

Leia também:

Um restaurante especial em Napa Valley

 

Em nota nas redes sociais, o chef executivo do restaurante, Christopher Kostow, informa que a equipe está “dilacerada”. "Um elogio é merecido e será dado em seu devido tempo ... por agora, quero agradecer a todos os TRAMily que vivenciaram este espaço mágico - e todos os convidados ao longo dos anos que desfrutaram dos esforços de essas multidões. Que honra foi. Martina e eu desejamos à nossa comunidade de Napa segurança e coragem durante este tempo devastador. #TRAMily para sempre”, escreveu Kostow.

 

O diretor-gerente da Meadowood Estate, David Pearson declarou: “Todos nós em Napa Valley enfrentamos e superamos muitas adversidades e, embora não possamos sair ilesos dos incêndios florestais recentes, os eventos recentes não alteram nem diminuem nosso espírito, senso de propósito e determinação em apoiar esta comunidade singular da qual temos orgulho de fazer parte”.

 

Os bombeiros na Califórnia estão lutando contra 27 grandes incêndios florestais. Até o momento, neste ano, houve um total de 8.100 incêndios florestais que já queimaram mais de 3,8 milhões de acres no estado.