Gulodices - 01/12/20

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

GULODICES

 

o que acontece,

o que vai acontecer

e o que você não pode perder

 

 

 

VERÃO NO BOSQUE

 

Abriu as portas no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, ao ar livre, com vista para o Cristo Redentor, o Bosque Bar (na foto acima). O lugar promete ser o point do verão carioca, mas sempre respeitando todos os protocolos de segurança vigentes. A aposta é na mistura. Música, programação artística, design, coquetelaria contemporânea e gastronomia de qualidade (a cozinha está a cargo do chef Itamar Araújo, ex Mee).

 

O projeto arquitetônico da casa privilegiou os espaços abertos, o que reforça a sensação aconchegante que o lugar traz. O projeto é resultado de uma parceria da agência Vibra Marketing e a cervejaria Stella Artois.

 

 

BE THE SPARKLE

Para emprestar um pouco de cor a um ano tão cinzento, nada como a arte, a cultura e a beleza. E a aposta da Chandon para este fim de ano veio justamente daí: da arte, da cultura e da beleza. A empresa encomendou aos artistas Rita Wainer e Felipe Morozini ilustrações que inspirassem coragem e reflexões positivas. O resultado virá estampado em ecobags e boxes com quatro taças ilustradas com as quais a Chandon presenteará quem comprar no e-commerce da vinícola neste fim de ano. O nome da campanha não poderia ser melhor: Be the sparkle.

 

 

UM ANIVERSÁRIO MAIS QUE ESPECIAL

O chef Ricardo Lapeyre recebe a colega Monique Gabiatti (na foto) para um jantar a quatro mãos na Tasca Filho d`Mãe, que fica no Vogue Square, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O regabofe será no dia 3 de dezembro, também conhecido como próxima quinta-feira e celebra os quatro anos da casa.

 

No menu, a culinária portuguesa serve de inspiração à dupla. Vôngoles à Bulhão Pato com Pão Filãozinho de fermentação natural é o primeiro movimento do jantar, prato de autoria de Monique. Na sequência, Lombo de Bacalhau, Caponata do Chef e Mousse de Batata Baroa, assinado por Lapeyre. Logo depois, Arroz de Pato com Supreme de Laranja e Farofa de Paio, criação de Monique Gabiatti.

 

Se ainda sobrar espaço (e é bom que sobre), o banquete termina com um gosto doce na boca: Toucinho do céu com chantilly de café, obra e graça de Ricardo Lapeyre. O investimento por pessoa é de R$ 185 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 3030-9080.

 

 

PETIT FOURS:

 

Shopping Casa & Gourmet, em Botafogo, no Rio de Janeiro, recebe até 18/12 doações de alimentos não perecíveis para a campanha Árvore Solidária. A distribuição dos alimentos será feita pela Instituição Corrente pelo Bem, diretamente na Comunidade de Jardim Gramacho no dia 19/12.

 

Arbor Brasil lançou o Pink Moon. Trata-se de um chopp de vinho em garrafa de 600ml. A novidade está disponível em todo o Brasil

 

Na Real - Gastronomia Brasileira, do chef Rapha Nezinho, preparou um menu inteiro especial para o Natal. Entre as receitas, Torta Rabanada com Nuvem de Limão.