Gulodices - 02/10/20

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

GULODICES

 

o que acontece,

o que vai acontecer

e o que você não pode perder

 

 

A FLOR OPULENTA

A artista plástica e escritora japonesa Yayoi Kusama foi a responsável pela criação do novo vintage da Maison Veuve Clicquot, o champagne La Grande Dame 2012.  

Yayoi Kusama, de 91 anos, tem verdadeira obsessão por pontos e bolinhas infinitas, método conhecido como "Polka Dots". No trabalho para a Veuve Clicquot, as bolinhas são retrabalhadas como pequenas bolhas de champanhe.

 

LISTA PARA QUEM PRECISA

A lista anual Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino e Acqua Panna será anunciada no próximo dia 3 de dezembro, em cerimônia virtual, transmitida  via Facebook da Latin America’s 50 Best Restaurants e no canal 50 Best Restaurants TV, no YouTube.

Pela primeira vez, a lista – a oitava – será acompanhada por El Espíritu de América Latina, uma coleção sem classificação de restaurantes casuais e voltados para a comunidade, parte integrante do ecossistema de restaurantes latino-americanos.

"Após uma ampla consulta, descobrimos que os chefs, restaurantes e lanchonetes da América Latina são totalmente a favor do lançamento da lista anual em 2020. Esperamos que fazer parte da lista dos melhores ajudará chefs e donos de restaurantes a promover seus estabelecimentos - e o setor de alimentos como um todo - a medida em que entram na fase de recuperação. Acreditamos que a 50 Best desempenha um papel positivo, ajudando o setor de alimentação a prosperar mais uma vez. Estamos entusiasmados por apresentar a incrível exibição de excelência gastronômica em formato virtual", declarou William Drew, diretor de conteúdo da Latin America’s 50 Best Restaurants.

 

A SOLIDARIEDADE É ROSA

A Henkell Freixenet participa da campanha "Outubro Rosa", uma iniciativa em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama. Cada garrafa de espumante rosé vendido no e-commerce da marca gera uma doação de R$5 à Unaccam, ONG responsável pela capacitação de voluntários e multidisciplinares para cuidar de pacientes com câncer. O valor das doações será revertido em mamografias.

A campanha conta com a participação de 11 rótulos previamente selecionados pela equipe da Henkell Freixenet. Estão incluídos rótulos de espumantes e vinhos, como o Italian Rosé (R$ 119,90), Cordón Rosado (R$ 89,90), Elyssia Pinot Noir (R$ 179,90), Ice Rosé (R$ 89,90), I Heart Rosé (R$ 69,90) e Freixenet Mía (R$ 59,90).

A ação é válida durante todo o mês de outubro ou até acabarem os estoques. Para participar, acesse o e-commerce da marca http://www.freixenet.com.br.

 

PÉ NA PORTA

Com os novos protocolos e cuidados com a higiene em bares e restaurantes, toda segurança possível é pouco. Pensando nisso, o empresário Hermes Santos desenvolveu uma espécie de puxador de porta em que a pessoa não precisa usar as mãos, e sim os pés para abrir.

Batizado “100 Tok”, segundo o empresário “é de fácil instalação pode ser colocado em portas de banheiros, da cozinha para o salão e em outras áreas comuns”. A peça pode ser instalada em qualquer tipo de porta; madeira, MDF, alumínio, ferro e vidro. E, segundo Santos, garante “máxima proteção em locais onde há grande fluxo de pessoas circulando”.

Mais informações no instagram da marca: @100tok_oficial

 

 

PETIT FOURS:

 

A WestwingNow, loja de decoração online, lançou nova leva de produtos, a de mesa posta, com curadoria da chef Helena Rizzo. Entre os itens, jogos de porcelana, várias opções de sousplat, copos e taças. Ao todo, serão mais de mil produtos disponíveis na nova categoria.

 

A filial do restaurante Consulado da Bahia em Santana, zona norte de São Paulo, que mal inagurou foi obrigada a fechar por conta da pandemia, reabriu as portas. Entre as especialidades da casa, o acarajé e as moquecas.

 

Diego Arrebola é o convidado de Alexandre Lalas no Live to be Alive desta segunda-feira, dia 5 de outubro, às 22 horas no instagram da Gula: @revistagula.