Gulodices - 13/11/20

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

GULODICES

 

o que acontece,

 

o que vai acontecer

 

e o que você não pode perder

 

 

 

OS ELEITOS

A ViniBraExpo divulgou nesta semana a lista dos premiados da 4ª edição da Wines of Brazil Awards, realizada em novembro, no Cittá América, no Rio de Janeiro.

 

O concurso teve recorde de vinícolas (164) e amostras inscritas(2.048). Os 36 jurados, divididos em oito grupos de trabalho, premiaram 591 vinhos, sendo que apenas 14 conseguiram a Medalha de Platina, o mais alto prêmio da prova, e que equivale a uma média igual ou superior a 93 pontos. 

 

O primeiro colocado no concurso foi o Leone di Venezia Refosco 2018, com 94 pontos; mesma média dos segundo (Pizzato DNA99 Merlot 2015) e terceiro colocados (Hiragami Torii Cabernet Sauvignon Top 2013).

 

O resultado completo pode ser consultado no site  https://vinibraexpo.com.

 

 

UM PRESENTE DE RESPEITO

A Qualimpor fez 25 anos. E para celebrar a data em grande estilo, as Quintas do Crasto e das Murças e a Herdade do Esporão se uniram e criaram, em conjunto, um vinho especialmente feito para a importadora: o Nica.

 

Produzido com um terço de cada uva: Alicante Bouschet (Herdade do Esporão), Sousão (Quinta do Crasto) e Tinta Roriz (Quinta dos Murças) e elaborado em conjunto pelos enólogos David Baverstock (Esporão), Manuel Lobo (Crasto) e José Luís Moreira da Silva (Murças), o Nica tem produção de apenas 2 mil garrafas e chega no mercado ao preço médio de R$ 750.

 

ALASCA EM CASA

Black Cod 

Começou 11 de novembro e vai até 12 de dezembro o Festival Delivery Selvagem – Alaska Seafood, que engloba doze restaurantes na capital paulista. Cada chef preparou um prato especial para o festival feito com um peixe do Alasca. No cardápio, os Salmões Selvagem Sockeye e Keta, Gindara do Alasca (Black Cod), Genuína Polaca, Bacalhau do Pacífico, entre outros.

 

A lista de pratos preparados pelos restaurantes está na página do festival www.DeliverySelvagem.com.br, mesmo lugar onde deverão ser feitos os pedidos. Quem fizer o pedido ganha um exclusivo porta-copos com belas paisagens do Alasca.

 

 

 

PETIT FOURS:

 

Com mais de mil metros quadrados ao ar livre, o Sky Hall, em São Paulo, está com novidades na cozinha, com pratos novos do chef Martin Casilli; drinques novos criados por Renan Tarantino e por do sol embalados por DJs convidados.

 

A Fábrica de Bolo Vó Alzira lançou a linda Equilibri, com opções de bolos integral e diet.

 

Novembro é o mês da costela no restaurante Templo da Carne Marcos Bassi, em São Paulo

 

Adega Alentejana recebeu a nova linha de Queijos Santiagus, referência entre os laticínios portugueses.