Gulodices - 25/9/20

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

GULODICES

o que acontece,

o que vai acontecer

e o que você não pode perder

 

BLACK LIVES MATTER

Vai rolar nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2020, o encontro virtual AFRO PRESENÇA. O evento é 100% online e gratuito, voltado para a inclusão de jovens negros e negras universitários no mercado formal de trabalho. O Afro Presença é idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho e tem realização do Pacto Global da ONU. A iniciativa tem apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Para participar, basta acessar o site http://www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (02 de outubro).

 

Durante o evento, serão oferecidas oficinas de recursos humanos, painéis com universidades, empresas, agências de publicidades e escritórios de advocacia, além de promoção de debates com a sociedade sobre o mercado de trabalho onde negras e negros precisam ser inseridos, com o apoio de entidades, organismos internacionais e nacionais.

 

 

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA

 

Os vinhos brasileiros saíram cheios de medalhas na edição 2020 do Decanter Wine Awards. Foram 45 no total (sete de prata e 38 de bronze), além de 17 menções honrosas. Foi o maior número de distinções conseguido pelos vinhos brasileiros na história do DWA. Os vinhos premiados com a medalha de prata foram:

 

  • Aurora Espumante Moscatel Branco
  • Casa Valduga Merlot Storia 2015
  • Ferreira Fumé Blanche Sauvignon Blanc
  • Garibaldi Espumante Prosecco Rosé
  • Ponto Nero Cult Espumante Brut
  • Salton Prosecco Brut
  • Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc

 

 

PRAYA TV

 

A cerveja Praya lançou um canal no Youtube que promete levar música e cultura para a casa das pessoas. O Praya TV transmitirá lives com DJs como zedoroque, Tamenpi e Nepal, além de transmissões semanais para provocar reflexões e debates sobre cultura, arte, cinema, música, diversidade, entre outros temas. A marca carioca foi criada pelos amigos e sócios Paulo de Castro, o DJ Zeh Pretim, Marcos Sifu, Tunico Almeida e Duda Gaspar.

 

O canal da Praya no Youtube tem programação ao vivo sempre de quarta a domingo. O endereço é www.youtube.com/cervejapraya.

 

 

 

É PRIMAVERA

 

A primavera chegou!!! Para aproveitar os vapores da estação, a Diageo aposta no Ketel One Botanical, destilado com botânicos e infusionado com essências naturais de frutas e que pode ser encontrado em três diferentes versões: Grapefruit e Rosa, para quem procura ume toque refinado de pétalas de rosa; Pêssego e Flor de Laranjeira, para os apreciadores de sabores cítricos e adocicados; e Pepino e Menta, com notas frescas e mentoladas.

 

O Ketel One Botanical está disponível nas três versões em garrafas de 750ml no The Bar (http://www.TheBar.com.br), nas principais redes de varejo, bares e restaurantes. O preço sugerido é R$ 99,90.

 

E para brindar à primavera, confira abaixo uma receita de um coquetel feito com o Ketel One Botanical:

Botanical Spritz

Ingredientes:

 

  • Encher uma taça de vinho branco (400ml) com bastante gelo
  • 50ml de Ketel One Botanical
  • Completar com água tônica zero
  • Adicionar uma fatia de pepino (Pepino e Menta), pêssego (Pêssego e Flor de Laranjeira) ou grapefruit (Grapefruit e Rosas)

 

 

 

PETIT FOURS:

 

A importadora Grand Cru assina a carta de vinho do festival gastronômico que rola em São Paulo nos shoppings Iguatemi e Higienópolis, em São Paulo até o dia 18 de outubro. Entre os rótulos disponíveis, destaque para o argentino Felino Malbec e o italiano Tramari Rosé. Participam do festival restaurantes como Ecculy, Piselli Sud e o grego Myk. Ingressos e mais informações em: https://www.ingresse.com/boulevard-food-experience

 

O restaurante Basilicata, do chef Rafael Lorenti, que fica na Bela Vista, na capital paulista, está com um prato especial para a primavera: Codorna Recheada com pão, linguiça curada artesanal, limão e ervas, acompanhada de nhoque de batata doce roxa e abóbora, e legumes grelhados. Sai por R$ 63

 

Manu Zappa recebe Malu Mello nos dias 28 e 29 setembro para mais edição do Prosa na Cozinha. No primeiro dia, para uma versão online, em que os inscritos receberão em casa um kit com insumos frescos e selecionados para preparar um Gnocchi de Semolina com Lagostim e Molho Bisque junto à chef. Já no dia 29, o evento é presencial, quando Malu irá cozinhar e ensinar três receitas aos participantes, que no final irão provar as receitas preparadas na aula. Para mais informações e valores, o telefone é (21) 99777-2585.