Hora de descer a serra: festa gastronômica a beira-mar

Com curadoria do chef Eudes Assis, evento reúne nomes como Érick Jacquin, Helena Rizzo e Dário Costa em São Sebastião, de 11 a 16 de março

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

À frente do restaurante Taioba, no sertão de Cambury, litoral Norte paulista, o chef Eudes Assis é um grande defensor da gastronomia caiçara, sobretudo pelo trabalho de valorização dos ingredientes regionais. A partir desta sexta, 11, e até quarta 16 de março, Assis torna-se também anfitrião da 5ª edição do Festival Gastronômico Caiçara, que acontece no Complexo Turístico Rua da Praia, no centro histórico de São Sebastião.

Nos seis dias de festival, estão programadas várias atividades culturais, como oficinas, exposições, sarau, apresentações musicais com artistas e bandas locais. E a cada dia, um dos chefs convidados fará uma aula show gratuita ensinando receitas preparadas com ingredientes regionais, sempre a partir das 20 horas, no Complexo Turístico da Rua da Praia. Para participar, basta comparecer ao local antes do horário de início do evento. Além das aulas de gastronomia, o evento contará com a participação de mais de 40 estabelecimentos de alimentação instalados em barracas para vender comidas típicas da região.

Confira a seguir a programação do 5ª Festival Gastronômico Caiçara:

Sexta, 11 de março: Jimmy Ogro

Sábado, 12 de março: Erick Jacquin

Domingo, 13 de março: Helena Rizzo

Segunda, 14 de março: Eudes Assis

Terça, 15 de março: Dário Costa e Eudes Assis

Quarta, 16 de março: Henrique Fogaça

 

Serviço:

5ª edição do Festival Gastronômico Caiçara
Cozinha show com os chefs Érick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça, Jimy Ogro, Dário Costa e Eudes Assis
Quando: de 11 e 16 de março
Horário: a partir das 20 horas
Onde: Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo
Mais informações:ww.saosebastiao.sp.gov.br ou www.fundass.com.br