Importadora Berkmann: vinícolas reforçam catálogo

Distribuidora de origem britânica anuncia comercialização para o Brasil da icônica vinícola chilena Viña Montes

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Fundada por Joseph Berkmann na Inglaterra em 1964, a Berkmann Wine Cellars é uma das principais distribuidoras de vinho do Reino Unido. Ainda sob administração familiar, está presente no Brasil desd 2015, com atuação relevante nos canais de vendas on-trade, off-trade e varejo nacional.

Sob a direção do sommelier Diego Arrebola, Chief Wine Officer e  responsável pelo portfólio e pela área de eno-educação, a Berkmann Brasil incrementa seu catálogo de vinícolas com nomes de peso, tanto do Velho como do Novo Mundos.

Depois de anunciar a comercialização dos rótulos da tradicionalíssima vinícola italiana Marchesi Antinori, inclusive os icônicos Tignanello e Solaia, importados exclusivamente pela empresa no Reino Unido e no Brasil, a Berkmann Brasil anunciou a entrada das não menos reputadas Quinta de Covela e Quinta das Tecedeiras, ambas portuguesas.

E no dia de hoje anuncia a entrada em seu portfólio da Viña Montes, vinícola de ponta chilena, que durante trinta anos teve parceria com a Mistral para o mercado brasileiro. A Viña Montes foi fundada nos anos 1960 por Douglas Murray e o enólogo Aurelio Montes.

A parceria recém-firmada permitirá à Viña Montes aumentar a acessibilidade de seus vinhos premiados no mercado brasileiro. "Estamos animados em nos associar à Berkmann e expandir nossa presença no Brasil", diz Aurelio Montes, fundador da Viña Montes. "O Brasil é um mercado importante para nós, e acreditamos que essa parceria nos ajudará a nos conectar melhor com nossos clientes e oferecer vinhos excepcionais aos amantes do vinho no páis”.

Entre outros rótulos da Viña Montes, a Berkmann Brasil distribuirá as linhas premium Montes Alpha, Outer Limits, os vinhos ícone Purple Angel, Montes Folly e Montes Alpha M. "Ao longo de nossa negociação ficou claro um grande alinhamento cultural com a Viña Montes que tenho agora o orgulho de representar após ter trabalhado com seus vinhos ao longo de meus quase 20 anos de carreira”, diz Diego Arrebola. Os primeiros envios de vinhos da Viña Montes devem chegar ao Brasil nas próximas semanas.