Isso sim são boas-vindas

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

O escritório de turismo de Reims está distribuindo 3.000 garrafas de champanhe para turistas que ficarem mais de duas noites na região.

 

A iniciativa foi lançada em 15 de julho e está sujeita a certos critérios. Os turistas devem passar pelo menos duas noites consecutivas na cidade de Reims, ou na área circundante, e ficar em um hotel ou pousada. Quem usa o Airbnb não se qualifica.

 

Durante a viagem, os visitantes devem comer em um restaurante local e pedir pelo menos um prato e bebida. Os estabelecimentos de fast food estão excluídos da lista. Finalmente, para se qualificar, o turista deve comprovar que pagou por uma atividade de lazer, como alugar um caiaque, uma visita à vinícola, alugar uma bicicleta ou ingresso para o cinema.

 

Um total de 3.000 garrafas, provenientes de 68 produtores diferentes, será entregue (uma por adulto) para aqueles que se qualificarem. Diz-se que a oferta custou € 50 mil (cerca de R$ 300 mil) ao escritório de turismo.

 

A pandemia provocou uma queda de 32% nas vendas de champanhe nos primeiros cinco meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. O setor conta com um segundo semestre melhor para equilibrar o ano.