Menos é mais

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O conselho regional de Champanhe definiu que a produção de 2020 terá um limite de 8 mil quilos de uvas por hectare. O número equivale a um total de 230 milhões de garrafas. Este é um dos mais baixos limites dos últimos tempos. As duas últimas safras tiveram limites de 10,2 mil kg (2019) e 10,8 mil kg (2018). A razão principal para a decisão foi a queda nas vendas da bebida por conta da pandemia de Covid-19.

 

“Champagne, um vinho de joie de vivre, convívio e celebração. Fomos particularmente afetados pela crise econômica global ligada à Covid-19 e estamos sofrendo uma queda histórica nas vendas”, ratificou o Comitê.

 

A apanha da uva na colheita deste ano começou oficialmente em 17 de agosto, duas semanas antes da data média de início da última década.

 

As condições ainda podem mudar, mas algumas casas já desfilam otimismo em relação à qualidade da safra.

 

O perfil deste ano quente e seco está em linha com o que experimentamos em 2018 e 2019. As condições têm sido boas e as safras menos afetadas por incidentes climáticos, como geada e granizo”, disse Vitalie Taittinger, CEO da Champagne Taittinger.