Morre Pierre Troisgros

Fotografia: reprodução da internet
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

Uma lenda da gastronomia francesa despediu-se nesta quarta-feira, dia 23. Morreu em Coteau, perto de Roanne, o chef Pierre Troisgros, aos 92 anos, vítima de infarto. O enterro será na próxima terça-feira, dia 29. 

 

Pierre entrou para a galeria dos grandes cozinheiros da França há quase meio século. A primeira estrela Michelin veio em 1956. Dez anos depois, recebeu a segunda. A terceira, Pierre ganhou em 1968. O chef era parte de uma geração de cozinheiros franceses que mudou a gastronomia para sempre. Após a morte de Paul Bocuse e Joël Robuchon, Pierre é mais uma lenda da alta gastronomia francesa que deixa este plano. 

 

Claude Troisgros, filho de Pierre, publicou uma mensagem emocionada no instagram. "Papa nos educou com amor, sabedoria e generosidade. Ele foi um pai exemplar. Chef Pierre marcou gerações de cozinheiros com sua mente livre, alegra e criativa. Mr. Troisgros foi um homem do bem, viveu a vida plenamente. Orgulho de ser seu filho", escreveu Claude. 

 

Nós da Gula prestamos condolências à familia Troisgros e mandamos um forte abraço a Claude, Thomas e a todos os familiares e amigos do gênio que foi Pierre.