O novo affair de Brad Pitt

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O ator norte-americano Brad Pitt vai lançar no próximo dia 15 de outubro, em todo o mundo, o Fleur de Miraval, champanhe rosé que fez em parceria com o enólogo Marc Perrin e com a colaboração da Maison Pierre Péters.

 

Foram produzidas 20 mil garrafas do vinho, um corte de chardonnay e pinot noir. A bebida vai custar caro. O preço sugerido nos mercados inglês e norte-americano gira em torno de R$ 2 mil. Ainda não há preço definido no mercado brasileiro.

Em entrevista concedida a revista People, Brad Pitt disse que “o Fleur de Miraval Rosé é o resultado de cinco anos de trabalho, pesquisa e degustação”. O ator acrescentou que não se trata de mais um “vinho de celebridade”.  “Miraval é uma propriedade excepcional pela qual me apaixonei e onde continuo a investir para torná-la uma das melhores propriedades da Provença. Junto com a família Perrin, estamos nisso por um longo prazo. Não é apenas uma tendência passageira. E agora, alargamos o projeto para Champanhe”, explicou Pitt sobre a aventura vitivinícola.

 

Leia também:

Kylie Minogue lança vinho rosé

Dolce & Gabbana lança rosé em parceria com Donnafugata

Veuve Cliquot lança edição especial inspirada em fitas cassete

 

No projeto de Champanhe, Pitt e Perrin contaram com a colaboração de Rodolphe Péters, administrador da Maison Pierre Péters, que possui 20 hectares, sendo 16 hectares de vinhedos grand cru em torno de Le Mesnil-sur-Oger.