O poder do rosé

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Michel Reybier, proprietário do Cos d'Estournel, 2cru de Bordeux, comprou o Château La Mascaronne, propriedade de 100 hectares que fica na vila medieval de Le Luc, uma comuna no departamento do Var em Provence-Alpes-Côte d'Azur, na Provença.

 

O château tem 60 hectares de vinhas, assentadas em solos de giz e argila acima de calcário sedimentar e certificadas como orgânicas desde 2016.

 

Leia também:

Malet Roquefort compra Puy-Blanquet

Sogevinus compra Quinta da Boavista

Foley Family compra Ferrari-Carano

 

"Fui conquistado pela qualidade dos vinhos e pelo potencial do terroir de La Mascaronne, que se beneficia do notável esforço de restauração realizado por Tom Bove na vinha por 20 anos", disse Reybier sobre a aquisição.

 

Bove administra a propriedade desde 1999. Ele também administrou a propriedade vizinha Chateau Miraval antes de ser vendida a Brad Pitt e Angelina Jolie.

 

Durante seu tempo em La Mascaronne, Bove supervisionou a reforma do castelo, de suas adegas e vinhedos.

 

Além do Cos d´Estournel, Reybier é dono de Champagne Jeeper, do Château Hétszölö na região de Tokaj, na Hungria, e do grupo de hotéis boutique La Reserve, que possui propriedades em Paris, Provença, Genebra e Zurique.

 

A Provença tem recebido atenção e investimentos de grandes empresas nos últimos anos. Em maio passado, a gigante de artigos de luxo LVMH comprou o Château Galoupet em Côtes de Provence por uma quantia não revelada.

 

Cinco meses depois, a Chanel adicionou prestígio ao seu já invejável portfólio de vinhos, que inclui a Canon em Saint-Émilion e Rauzan-Ségla em Margaux, com a compra de Domaine de l'Île na ilha de Porquerolles.

 

Em dezembro passado, a LVMH assumiu uma participação de 55% no Château d'Esclans da Sacha Lichine, fabricante da bem-sucedida marca Whispering Angel, junto com a Garrus, que há muito tempo assumiu o posto de rosé mais caro do mundo.

 

Para encerrar as recentes aquisições, em maio, o Château Bas, em Aix en Provence, foi adquirido pela Ficbal, holding de Catherine Castéja e seus filhos Charlotte Lafourcade Jumenbo, Hubert Castéja e Frédéric Castéja.

 

O valor do negócio entre Reybier e o Château La Mascaronne não foi revelado.