Para beber e dirigir

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Abriu as portas em Tóquio o 0% Non-Alcohol Experience, primeiro bar vegano e, como o próprio nome diz, sem álcool da capital japonesa. Mas não pense que as opções de bebidas se limitam a coqueteis sem graça, doces e enjoativos. Apresentação de primeira linha, sabores inusitados e até experiências sensoriais fazem parte do cardápio. 

 

A ideia dos proprietários é mostrar ao público que é possível se divertir em um bar sem beber bebidas alcóolicas, além de explorar a tendência do conceito álcool zero, que tem ganhado adeptos em todo o mundo. 

 

Inspirada no espaço exterior, o 0% Non-Alcohol Experience possui um interior minimalista e elegante, com parte do espaço reservado para a exibição de obras de arte.

 

Os visitantes podem esperar um menu de bar habitual, cuidadosamente preparado com coquetéis sem álcool criados por Shingo Gokan, um barman japonês premiado e dono de três bares na lista dos 50 melhores bares do mundo.

 

Entre as criações especiais, "Um verdadeiro prazer", uma mistura de água de vetiver, frutas e manjericão; "Death by Cheesecake", uma mistura de vinagre de champanhe, frutas e laticínios; e “Monocromático”, café frio com açúcar mascavo e creme de leite fresco. Merece uma olhadela o "Nepalade", uma bebida saborosa e frutada que é servida com uma experiência sonora.

 

Além dos coquetéis, o bar também serve kombucha, vinho não alcoólico e bebidas caseiras, como cola e limonada.

 

Para comer, uma seleção de lanches e sobremesas veganas, como quesadillas e brownies de chocolate.

 

 

O 0% Non-Alcohol Experience fica no distrito de Roppongi, um importante centro de negócios também conhecido pela agitada vida noturna.