Ponte aérea Rio-SP: 15 locais para confraternizar

Espaços abertos que são boas recomendações para celebrar o período

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

SÃO PAULO

B.lem Alto de Pinheiros
A B.lem Padaria Portuguesa - unidade Alto de Pinheiros, é uma confeitaria especializada na culinária de Portugal. A casa tem decoração moderna, um rooftop com vista privilegiada para o edifício Tomie Ohtake e é ponto de encontro de grupos de amigos e familiares que amam comer doces e salgados de Portugal. Isso porque a proprietária da unidade, Patricia Soderi, busca sempre inovar seu cardápio e oferece as delícias portuguesas em forma de rodízio.
@blempadaria.altodepinheiros
Rua Coropé, 67, Pinheiros

Biscottini & Co
O atelier e confeitaria Biscottini & Co é comandado pela chef e proprietária, Andréa Di Cunto. Por lá, são servidos doces, biscoitos, bolos, sobremesas geladas e até massas artesanais – todos sem glúten. Instalado em uma região residencial da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, o ateliê conta com um salão no térreo para receber os clientes, além de um deck aberto perfeito para os pets.
@biscottini.co
Rua Jaibarás, 66, Mooca

Cozinha de Afeto
Comando pelo chef Mario Galluzzi, a casa é reconhecida por oferecer refeições no estilo comfort food em suas raízes, ou seja, comida de verdade. Ali, os clientes podem esperar por uma verdadeira experiência gastronômica entre aromas, sabores e memória afetiva. Localizada em Pinheiros, a casa construída em 1920 mantém a estrutura original: desde as peças decorativas até os detalhes de cada cômodo. Tem terraço íntimo e jardim, ambientes confortáveis com muita luz natural e espaços externos que promovem ótimas refeições ao ar livre. É porto seguro do café da manhã ao jantar.
@mariogalluzzi
Rua Cristiano Viana, 480, Pinheiros

Dalva e Dito
Cozinha afetiva brasileira. Essa é a proposta do Dalva e Dito, onde o chef Alex Atala apresenta pratos com aromas, sabores e ingredientes das mais diversas regiões do país. Assim, a casa traz o melhor dos mundos: uma comida bem preparada e um serviço com padrão internacional. O misto entre o rústico e o moderno compõe o cenário e a décor.
@dalvaedito
Rua Padre João Manuel, 1.115, Jardins

Miss Saigon
Em novo endereço, agora no bairro de Pinheiros, a casa comandada pelo chef vietnamita Vo Van Phuoc oferece uma experiência gastronômica única e repleta de sabores da culinária vietnamita. A mudança de endereço trouxe também novidades para o cardápio que ganhou mais opções desde as entradas à sobremesa, bem como uma carta especial de drinques e de vinhos – estas feitas em conjunto entre o gerente Erison Fialho e a bartender Estela Nakanishi.
@misssaigonbr
Rua Mourato Coelho, 1223, Pinheiros

Occhi Ristorante
Um novo olhar sobre a gastronomia italiana: essa é a proposta do restaurante Occhi, recém-inaugurado na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Com fachada terracota e tijolinhos aparentes, o restaurante tem ambiente externo e salão aconchegante e moderno. Na cozinha está o chef Felipe Neves, que mescla receitas tradicionais e repaginadas, aliada às técnicas contemporâneas, com execução impecável. Do bar saem coquetéis incríveis preparados pelo chefe de bar Gil Sousa.
@occhiristorante
Rua Diogo Jácome, 591, Vila Nova Conceição

Pappagallo Cucina
A cozinha do Pappagallo Cucina está sob o comando do chef Pedro Mattos, conhecido por participar da edição de 2018 do programa MasterChef, na Band. Com expertise na cozinha contemporânea, o chef destaca suas técnicas de fusion food em um ambiente com decoração e paisagismo integrados. O charme fica por conta de uma saleta no andar superior, onde é possível reunir pequenos grupos de amigos.
@pappagallo.cucina
Alameda Jaú, 1372, Jardins

Quadrado em Pinheiros
Localizado no bairro de Pinheiros, em frente ao Instituto Tomie Ohtake, o restaurante traz em seu cardápio os aromas e os sabores de Trancoso, na Bahia. E o clima de praia também está presente no espaço, decorado com peças que remetem ao Quadrado. Além disso, a casa, que tem como sócio e chef argentino Lucas Caruezo, ainda conta com um mezanino integrado ao rooftop para proporcionar confraternizações em grupos.
@quadradoempinheiros
Rua Coropé, 57, Pinheiros

Rincon Escondido
Um espaço dedicado aos amantes do churrasco. Localizado no coração da Vila Madalena, o Rincon Escondido abre apenas algumas vezes por mês para confraternizações de executivos, grupos de amigos e familiares que buscam vivenciar a cultura e a gastronomia em torno das autênticas parrillas uruguaia e argentina "La Poderoza". Vale conferir, e claro, reservar!
@rincon_escondido_parrilla
Rua Madalena, 69, Vila Madalena

Sky Hall Terrace Bar
O Sky Hall é um gastrobar que reúne o melhor da gastronomia e da coquetelaria, com intuito de oferecer uma experiência única em sabores e aromas para os clientes. Com terraço de 1.000 m² de área aberta, o bar está localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, e é ideal para reunir amigos e receber confraternizações grandes, visto que sua capacidade é de até 300 pessoas.
@skyhall
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1327, Itaim Bibi

Terra Quintal
O restaurante Terra Quintal é sinônimo de diversão. Localizado no Brooklin, o espaço conta com ambiente ao ar livre, é petfriendly e ainda oferece diversas opções de recreação e atividades para entreter a criançada e os pets. Sua área externa é bastante arborizada, com mesas que dividem espaço com árvores e plantas, tornando os momentos dos frequentadores uma divertida experiência. É perfeito para confraternizações de fim de ano entre amigos e colegas de trabalho.
@terraquintal
Rua Texas, 605, Brooklin

RIO DE JANEIRO 

Amaré Bistrô
Sucesso em Búzios, como anunciou Claude Troisgros em sua rede social, Samantha Laurindo é destaque com suas inesquecíveis experiências gustativas. O Amaré é um bistrô boutique com gastronomia contemporânea - insumos brasileiros e técnica francesa - e charmosas peças expostas para venda. Lá as receitas são para compartilhar e proporcionar a aproximação de pessoas que se amam e querem dividir o carinho ao redor da mesa, num clima reconfortante e leve, como pedem as confraternizações de fim de ano. “Minha comida sempre foi para unir as pessoas e quero manter o mesmo sentimento no Amaré”, afirma Samantha.

@amarebistro
Rua Paraju, 8, Bosque de Geribá, Armação dos Búzios

Giuseppe Grill
Porto seguro para quem curte carne, impressiona pela diversidade e qualidade de cortes de carne, com destaque para cortes diversos da carne japonesa Wagyu, cortes com processo de maturação Dry Aged, nova ala de Suínos, resgates dos anos 70 e clássicas massas há quase 30 anos no menu do primogênito Giuseppe, do Centro da Cidade. 
@giuseppegrill
Avenida Bartolomeu Mitre, 370, Leblon

Liga Dos Botecos
A Liga dos Botecos, localizada em Botafogo, reúne o melhor da gastronomia botequeira da Cidade Maravilhosa. Para quem quer confraternizar e gosta de uma boa comida de boteco, o segundo andar com descontraída área a céu aberto, composta por mesas de bistrô e lounges com cadeiras de praia é pedida ideal para as celebrações. O terraço, carinhosamente chamado de laje pelos sócios, conta com bar próprio. Para completar, jardim vertical e plantas ao redor do ambiente dão tom de aconchego. Além disso, a novidade com a cara do verão é a Pink Limonade. Instagramável, leve e refrescante, o drink é preparado à base Vodka, suco de limão, xarope de baunilha e algodão doce rosa. 
@ligadosbotecos
Rua Álvaro Ramos, 170, Botafogo 

Yūsha
No asiático Yūsha, a nova casa de Marcelo Torres no VillageMall, chama atenção com sua suntuosa entrada com cortinas vermelhas que lembram palcos de espetáculos. O sushi bar também diverte com o red carpet que recebe os comensais para o show dos preparos. Entre os pratos, o Sushi Jogo da Velha é uma lúdica degustação que encanta os comensais. Assim como o Biscoito da Sorte que chega com mensagens. Em tamanho giga, a sobremesa é compartilhada com brincadeira para descobrir o que há dentro. A casa possui, ainda, opções para veganos e vegetarianos.
@yusharestaurante
Avenida das Américas 3900, VillageMall - Piso L2, Barra da Tijuca