Risco calculado

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

Um dos setores que mais sofreu com a pandemia de coronavírus foi o de hospitalidade. Em todo o mundo, as quedas no setor foram expressivas. No entanto, uma pesquisa da UK Hospitality mostra que a abertura não é das responsáveis pela segunda onda de covid que assusta a Europa. O estudo descobriu que as taxas de transmissão de Covid-19 no comércio são “extremamente baixas”, com 0,06 infecções de clientes por local relatadas.

 

A pesquisa abrangeu 12.522 locais de hospitalidade no Reino Unido que empregam um total de 358.000 pessoas. Segundo o estudo, nas 14 semanas desde que o setor foi autorizado a reabrir a partir de 4 de julho, 1.728 funcionários foram infectados pela Covid, o que equivale a uma taxa de infecção de funcionários de 0,48% em 20 milhões de turnos de trabalho.

 

Entre os clientes, a taxa de infecção foi ainda menor - com apenas 780 clientes infectados com o vírus durante o período de 14 semanas, o que equivale a uma taxa de infecção de clientes de 0,06% por local. Com mais de 250 milhões de clientes visitando locais de hospitalidade naquele período, a taxa de infecção no total de visitas de clientes se traduz em 0,0003%.

 

A pesquisa também descobriu que as empresas de hospitalidade foram informadas de apenas 104 casos pela Test and Trace desde 4 de julho. “Embora existam diferentes dados disponíveis sobre as taxas de infecção, os dados que coletamos mostram o que vimos e foram identificados para o setor de hospitalidade”, disse a CEO da UK Hospitality, Kate Nicholls. “Isto prova que há um nível extremamente baixo de transmissão no setor de hospitalidade, confirmando a visão de que medidas direcionadas especificamente ao setor de hospitalidade são injustificadas e devem ser reconsideradas”, acrescentou.