São Paulo recebe festival dedicado ao café no fim de semana

SP Coffee Festival acontece de sexta a domingo na Bienal do Ibirapuera

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Com uma programação intensa dedicada ao café, o São Paulo Coffee Festival debuta na capital paulista neste fim de semana, de sexta, 24, a domingo, 26. Versão paulistana de um evento que acontece em outras cidades – entre as quais Londres, Paris e Milão – há uma década, o festival terá, por exemplo, degustações, música ao vivo, latte arte, oficinas e espaço gastronômico.

Alguns dos principais baristas de São Paulo estarão presentes, mostrando seus dotes na extração de um espresso ou mesmo de um coado. O São Paulo Coffee Festival traz atividades como Latte Art, experiências sensoriais, coquetéis, chocolate, filmes, exposições, lançamento de produtos e e equipamentos, além de gastronomia. Cerca de 60 expositores estarão presentes.

Entre as experiências sensoriais programadas para sexta-feira, 24, destaca-se a que vai tratar do tema “Acidez e Doçura nos coquetéis com café”, comandada pela barista Mari Mesquita, programada para as 19 horas. Já no sábado, 25, o avaliador sensorial K.J. Yeung apresenta a sessão “Avaliando o café que tomamos”, às 11h30. E no domingo, às 15h30, Gabriel Guimarães, da Unique Cafés Especiais, vai falar sobre “Diferenças na Xícara”, e mostrar como é possível perceber as distinções entre café especial e tradicional, além de ensinar como se degusta um café.

O ingresso diário custa 50 reais e inclui a degustação de cafés e comidinhas, bem como a participação em oficinas educacionais e interativas, entre outras atividades. Já o VIP (95 reais) dá direito a uma ecobag (sacola do evento) com brindes especiais, um copo to GO do SPCF e um Coffee Cocktail Drink. E há a opção de comprar um combo para os três dias por 100 reais.

Mais informações em https://www.saopaulocoffeefestival.com.br/Ingressos.

Serviço:
São Paulo Coffee Festival
Quando: sexta (24/6) a domingo (26/6)
Onde: Bienal do Ibirapuera
Quanto: a partir de 50 reais
Informaçôes: https://www.saopaulocoffeefestival.com.br