Sem tempo para crise

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

Uma pesquisa feita pela Wine Intelligence na China revelou que durante a pandemia, além de beberem mais, os chineses estavam comprando vinhos mais caros. O resultado do levantamento contrariou a expectativa geral de que o consumo iria declinar com a pandemia e as respectivas restrições ao comércio e aos restaurantes.

 

No gigante asiático, além de volume, as vendas online dispararam em valor. E tal tendência, acreditam os especialistas da Wine Intelligence, veio para ficar.

 

Segundo a pesquisa, 57% dos entrevistados disseram que bebiam vinho enquanto conversavam com amigos online, duas ou mais vezes por semana. Richard Halstead, CEO da Wine Intelligence, crê que uma nova leva de bebedores de vinho nasceu, influenciados durante o isolamento social por amigos que já tinham o hábito de consumir a bebida. “"Pessoas com mais intimidade com o vinho incentivaram os colegas menos envolvidos com a bebida a experimentar, o que gerou novas ocasiões de consumo e aumentou a incidência de compra de vinho para consumo doméstico", defende Halstead.

 

A pesquisa foi realizada com mil bebedores de vinho chineses residentes em 12 grandes cidades durante os meses de março e abril.