Solidariedade à mesa

Dois jantares beneficentes preparados por superchefs em benefício das vítimas de São Sebastião (SP)

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Se houve um setor da sociedade civil que deu os melhores exemplos diante da tragédia climática que matou 65 pessoas nas cidades de São Sebastião e Ubatuba, no Litotal Norte de São Paulo, em 19 de fevereiro passado, este foi o setor da gastronomia. 

A começar pelos chefs Eudes Assis, do Taioba, e Rosana Brito, do Acqua, ambos restaurantes de Cambury que, desde o primeiro momento, voluntariaram-se no preparo de marmitas aos milhares de desabrigados e desalojados, bem como aos profissionais envolvidos no socorro às vítimas.

Nos dias seguintes, outros elos se juntaram a essa corrente de apoio que, no próximo dia 16 de março (quinta-feira), estarão reunidos em um jantar beneficente no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, em São Paulo.

Com ingressos a R$ 1.000,00, o jantar de nove etapas, idealizado por Edinho Engel, do restaurante Manacá, em Camburizinho, terá renda revertida para a Associação Renova Camburí_Zinho, que destinará a arrecadação para a reconstrução das comunidades castigadas pelas chuvas no litoral norte paulista. O menu será preparado pelos chefs Alex Atala, Edinho Engel (Manacá, em Camburizinho), Erick Jacquin (Président), Eudes Assis (Taioba), Helena Rizzo, Ivan Ralston (Tuju), Oscar Bosch, Renata Vanzetto e Rodrigo Oliveira. Erick JacquinHelena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Renata Vanzetto são alguns dos chefs chamados por Edinho Engel do Manacá, localizado na praia de Camburi, para a iniciativa.

No dia 1º de abril, sábado, às 20 horas, será a vez de Edinho Engel e Maria Ferreira receberem, no Manacá, a chef Bel Coelho (Cuia), Danilo Fernandes (Amado, de Salvador), Emmanuel Bassoleil (Skye), Erick Jacquin, Eudes Assis, Ivan Ralston, Henrique Schoendorfer (Ristorantino), Mara Mello.

Ingressos também a R$ 1.000,00 por pessoa, com renda revertida paea as vitímas da catástrofe ambiental em São Sebastião.

Informações e reservas com Michele, no (11) 99175-1221.