Tio Pepe abre hotel em Jerez de la Frontera

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A González Byass, uma das principais referências de Jerez, aproveitou o momento de retomada (ainda que tímida) do turismo na Espanha para abrir o Hotel Bodega Tío Pepe, um hotel boutique de 27 quartos que fica dentro da vinícola do século XIX, no coração da cidade de Jerez de la Frontera.

 

As instalações ficam em edifícios restaurados onde há tempos ficavam as casas dos trabalhadores da vinícola. Cercado por ruas muradas e pátios, o hotel está situado na histórica cidade velha, em frente ao alcázar de Jerez e à catedral.

 

Uma das atrações é o terraço com piscina, solário, spa, bar, restaurante e uma vista espetacular da catedral e do alcázar. Também chama a atenção o jardim Pedro Nolasco, com um terraço tranquilo que se abre para a Calle Ciegos e La Recachita.

 

Os 27 quartos estão divididos em espaços Classic, Premium, Deluxe, além de três suítes: a suíte Junior Oloroso Alfonso e Amontillado Viña AB; a suíte júnior superior Palo Cortado Leonor; e a suíte presidencial Fino Tío Pepe.

 

Com foco nos sabores andaluzes, o hotel possui três espaços para refeições - a sala de café da manhã Sala La Reservada; o espaço para almoço Restaurante Gran Bodega; e a área de refeições do Restaurante Villa Ricardo, que serve pratos sazonais confeccionados com produtos locais, juntamente com toda a gama de vinhos do portfólio González Byass.

 

Além disso, é possível provar drinques feitos com xerez em um dos bares do hotel - Solera 1847 e Terraza La Atalaya, onde pode-se assistir o pôr do sol nos telhados de Jerez.