Um belo presente

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

No dia 14 de fevereiro, a Vinícola Aurora completa 90 anos. Mas o presente veio antes, com a consolidação dos números referentes a 2020. A empresa fechou o ano de 2020 com crescimento de 26% nas vendas de todos os produtos na comparação com 2019 e com faturamento de R$ 701 milhões, o maior da história da empresa, resultado da comercialização de 81 milhões de litros.                      

 

Foram 4,2 milhões de caixas de vinhos (finos + mesa), com destaque para o crescimento de 100% na comercialização de vinhos finos em relação a 2019, com a venda de 9,7 milhões de litros. Com estes números, a Aurora sozinha responde por 40% do total de vinhos finos brasileiros comercializados em 2020.

 

Foram vendidas, ainda, 823 mil caixas de espumantes, 724 mil caixas de Keep Cooler. e 5,3 milhões de caixas de suco de uva, um aumento de 17% na comparação com o ano anterior.                 

 

Em termos de exportações, a Aurora também tem o que comemorar. Foram exportados 868,2 mil litros dos produtos da Aurora, somando vinhos, espumantes, sucos de uva e coolers, o que significa uma alta de 47,6% em relação ao ano anterior. As bebidas foram vendidas para 18 países. A China foi o principal destino, seguida por Holanda, Paraguai, Haiti, Estados Unidos e Japão.  

 

“A Aurora chega aos 90 anos podendo se orgulhar desta caminhada. O ano de 2020 provou que existem valores que vão além do resultado comercial, de negócios, mas que é fundamental termos empatia, valorizarmos as pessoas que fazem a história da nossa empresa”, celebra Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.