União poderosa

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Duas das principais cooperativas de Champagne, Nicolas Feuillatte e Castelnau, anunciaram que vão se fundir no que foi descrito como "uma parceria comprometida e voluntária que otimiza a experiência e a posição que ambas as entidades adquiriram ao longo dos anos".

 

Os conselhos de administração do Centre Vinicole - Champagne Nicolas Feuillatte (CV-CNF) e da Coopérative Régionale des Vins de Champagne Castelnau (C.R.V.C) concordaram com a ação para “fortalecer o movimento cooperativo na região de Champagne”.

 

A mudança ainda está sujeita a votação na assembleia geral anual de ambas as empresas em junho do próximo ano. Com o processo decidido, também será dado um novo nome para o negócio.

 

Entre eles, o CV-CNF e o CRVC representam mais de 6.000 produtores na região francesa. Nicolas Feuillatte já era o maior produtor da região antes do anúncio desta fusão.

 

Nossas famílias de produtores terão orgulho de apoiar este novo projeto cooperativo. Nossa visão do futuro e determinação salvaguardarão os valores sociais e federativos de nossa comunidade de viticultores locais”, disse Fabrice Collin, presidente do C.R.V.C.

 

Véronique Blin, presidente do CV-CNF, afirmou: “Esta fusão representa o lugar onde se concretizará o nosso destino comum, onde juntos encontraremos o ímpeto para dar novo fôlego à vinha Champagne, e de onde sairemos mais fortes e mais juntos”.