Pavillon Blanc Second Vin

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O Château Margaux lançou um segundo vinho branco, batizado Pavillon Blanc Second Vin, cuja  primeira safra é a de 2022. A propriedade, que é bastante conhecida pelos excelentes vinhos tintos que produz, também tem bastante tradição em vinhos brancos, cuja produção começou no  início do século XVIII. Em 1920, o vinho branco da casa foi enfim batizado Pavillon Blanc du Château Margaux.

 

Nos últimos anos, o Pavillon Blanc acumulou altas pontuações da crítica especializada. Na Edição 277, a safra 2019 do vinho obteve 93 pontos. Com o reconhecimento cada vez maior do mercado, o Château Margaux tem sido cada vez mais criterioso na escolha das uvas para o vinho. Hoje, a propriedade usa menos da metade da colheita de Sauvignon Blanc para o Pavillon Blanc. E justamente por perceber que havia um grande número de uvas boas demais para serem desperdiçadas é que a equipe enológica do Château decidiu lançar um segundo vinho branco. 

 

Apenas 8.000 garrafas de Pavillon Blanc Second Vin foram produzidas a partir dessa safra inicial, pois 2022 foi o ano mais quente e seco já registrado para o Château Margaux.

 

Os rendimentos estavam entre os mais baixos da história da propriedade, mas as intensas ondas de calor levaram a "uma safra incrível que produziu vinhos com complexidade aromática e concentração", de acordo com o Château Margaux.