Tem paçoca, sim senhor!

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Amendoim, açúcar e sal. O trio de ingredientes básicos da paçoca é capaz de criar um universo de resultados distintos. Porvamos seis versões do doce que é um dos mais típicos das festas juninas. Confira qual se aproxima do seu gosto.

Paçoca Amor: moagem grossa do amendoim, que é quase sem tosta. A doçura está um degrau acima do salgado. Concentração de sabor mais sutil. 

Paçoca Da Colônia: Sabor salgado no primeiro plano, com doçura aparecendo depois. Moagem fina e levemente cremoso. Amendom com tosta leve. 

Paçoca Kero Doce: a coloração escura antecipa o sabor de amendoim tostado e sabor de açúcar mascavo. Doçura no primeiro plano com salgado sutil. Mescla de moagem grossa e fina do amendoim. Leve sabor de toffee.

Paçoca Paçoquita: Amendoim com tosta leve, sabor concentrado, doçura e salgados mais sutis. Bastante seco e crocante com moagem fina do amendoim. 

Paçoca Qualitá: amendoim com tosta sutil, moagem fina e textura seca, doçura presente e salgado quase imperceptível. 

Paçoca Yoki: baste seco e quebradiço, moagem fina com alguns pedaços mais grossos, amendoim com pouca tosta e concentração de sabor mais leve. Salgado e doçura em equilíbrio