Aprovados

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O Instituto Master of Wine (IMW) anunciou o nome dos 16 aprovados no concorrido e difícil exame nesta temporada. Somados aos sete candidatos aprovados em exame no início do ano, temos agora 409 MWs diplomados, espalhados por 30 países. O único brasileiro Master of Wine é Dirceu Vianna Junior, radicado em Londres. 

 

São três fases de avaliação: exames teóricos, exames de degustação e um trabalho final de pesquisa. Os aprovados também têm que assinar um código de conduta do Instituto, concordando em agir com honestidade, integridade e usar todas as oportunidades para compartilhar o entendimento sobre o vinho com outras pessoas.

 

Entre os novos diplomados, o primeiro Master Distiller a também se tornar um Master of Wine: o inglês William Lowe cofundador da marca de gin Cambridge Distillery, é quem ostenta a honraria.

 

No início do ano, por conta da pandemia de coronavírus, o IMW teve que cancelar as avaliações da primeira fase. Os candidatos que estavam na fase dois puderam adiar a vaga no programa de estudos para o ano que vem. Já os alunos que estavam na fase final, o artigo de pesquisa, puderam concluir o trabalho.

 

Confira os novos Masters of Wine com as respectivas pesquisas:

Mike Best MW (Reino Unido) - Uma investigação sobre as adegas dos produtores de vinho da Grã-Bretanha. Que papel eles podem desempenhar no crescimento futuro da indústria?

Nick Bielak MW (UK) - Uma investigação sobre os desafios enfrentados pelos produtores de Prosecco DOC desde 2010.

Beans Boughton MW (Emirados Árabes Unidos) - Examinando o impacto das visitas ao mercado pelos princípios da vinícola sobre o desempenho da marca no canal premium on-trade em Dubai.

Duane Coates MW (Austrália) - Métodos de preservação do frescor em garrafas de vinho abertas.

Jacqueline Cole Blisson MW (Canadá) - Um estudo sobre a campanha feita pela região de Ontário, no Canadá, pelo reconhecimento global como produtor de vinhos finos.

Róisín Curley MW (Irlanda) - Um estudo científico comparando a influência de três diferentes cepas de Oenococcus oeni na cinética da fermentação malolática e nas propriedades químicas relacionadas à cor e ao sabor do vinho Pinot Noir da Borgonha.

Tracey Dobbin MW (França) - Vinhos brancos secos de Grand Cru Classé Sauternes: percepções de negociantes, châteaux e varejistas-chave do mercado sobre o desempenho e potencial de mercado desses vinhos.

Heidi Hansen MW (Noruega) - Cursos online de degustação de vinhos na Noruega. Examinar a qualidade do feedback corretivo por meio de uma plataforma online e as oportunidades de desenvolvimento.

Christophe Heynen MW (Bélgica) - Uma análise do uso de métodos de crowdfunding como uma ferramenta para financiar novos projetos de vinhedos e vinícolas em todo o mundo, da perspectiva dos empreendedores do vinho.

Annette Lacey MW (Austrália) - Uma investigação sobre se a IG da Tasmânia deve ou não ser subdividida.

Ido Lewinsohn MW (Israel) - Crise do vírus do leafroll Grapevine em Israel. Como a indústria foi afetada e o que está fazendo para combater a doença?

William Lowe MW (UK) - A educação em degustação de vinhos melhora o desempenho na avaliação qualitativa de destilados?

Geoffrey Moss MW (Canadá) - Um estudo de caso: Fatores que afetam o encerramento do clube do vinho para nove vinícolas da Califórnia.

Ray O’Connor MW (Reino Unido) - Uma investigação sobre as características químicas e sensoriais no uso de levedura inativada específica em Marlborough Sauvignon Blanc enviado a granel.

Adam Porter MW (Reino Unido) - Os vinhos premium podem ser comercializados em latas de dose única no mercado de varejo do Reino Unido?

Louise Wilson MW (Canadá) - Uma investigação sobre as atitudes do consumidor em relação ao vinho vegano e vegetariano no Canadá.