Principal competição que envolve os e as mixologistas mundo afora, o World Class realizou sua 16ª seletiva anual do Brasil e apontou Ariel Todeschini, do bar Porto Gin, de Curitiba (PR), como o grande vencedor.
Da etapa brasileira participaram inicialmente 50 competidores, dos quais doze foram selecionados para a semi-final. Da final, que ocorreu em 10 de junho no Bar dos Arcos, em São Paulo, participaram Ariel Todeschini, do Ponto Gin (Curitiba); Gabriel Bueno, consultor também de Curitiba; Jairo Gama, dos bares Vista e Selvagem (São Paulo); Luana Galdino Mendes da Silva, do Bar dos Cravos (São Paulo); Lucas Santos, dos restaurantes Voar, Arvo e Candelária Bar (Recife); e Michell Agues, do Bar Skull (Rio de Janeiro).
A final foi dividida em três etapas principais: pela manhã, os competidores participaram do Don Julio Challenge, seguidos pelo Johnnie Walker Blue Label Challenge no início da tarde – o concurso é bancado pela multinacional de bebidas Diageo. À noite, enfrentaram o Speed Round, em que tiveram entre 3 a 5 minutos para criar drinques sob demanda.
Ariel Todeschini rá representar os profissionais e a coquetelaria brasileira na final mundial, que irá acontecer entre os meses de setembro e outubro na cidade de Toronto, no Canadá.