BWC bate recorde inscritos

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

Não houve pandemia capaz de frear o crescimento do Brazil Wine Challenge. Serão 774 amostras de 16 países que participarão desta que será a maior edição da história do concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), e que vai rolar entre os dias 13 e 16 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

 

O crescimento em relação à última edição, realizada em 2018, foi de 27%, passando de 611 para 774 vinhos. O resultado fica ainda mais expressivo quando levado em conta o ano completamente excepcional que o mundo inteiro passa por conta da pandemia de Covid-19.

 

“Este expressivo e inédito número de amostras mostra que o Brasil é um mercado em potencial, visado por produtores do mundo todo. O Brazil Wine Challenge é uma grande oportunidade de avaliar tecnicamente a qualidade de vinhos do mundo inteiro, servindo de referência para o consumidor”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

 

Serão avaliados vinhos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos, Portugal e Uruguai. O júri será formado por 30 enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália.

 

O concurso vai respeitar todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes.