Catena: um brinde aos 200 anos da independência do Brasil

Jantar em São Paulo no dia 9 de agosto marca lançamento de rótulo da célebre vinícola argentina em homenagem ao Brasil

Redação

Redação

Com a presença da enóloga Adrianna Catena, a vinícola argentina Catena Zapata lança em São Paulo, no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, no restaurante A Figueira Rubaiyat, o vinho tinto DV Catena Tinto Histórico Edição Bicentenário 2019. Trata-se de uma edição limitada criada pelo produtor Nicolás Catena para comemorar os 200 anos da independência do Brasil.

No jantar, cujo ingresso custa R$ 790,00, Adrianna Catena e o empresário Ciro Lilla, da importadora Mistral, apresentarão também outros seis rótulos, entre os quais o Catena Rosé 2020, o Catena Alta Chardonnay 2019 e o Angelica Zapata Cabernet Sauvignon 2017.

O menu elaborado pelo restaurante A Figueira Rubaiyat inclui coração de palmito pupunha assado no forno à lenha, risoto de funghi e bife de chorizo com batatas provençais.

O vinho

O DV Catena Tinto Histórico Edição Bicentenário 2019 é elaborado com um corte das uvas Malbec, Bonarda e Petit Verdot, provenientes de quatro vinhedos plantados em Mendoza, em altitudes diferentes. Cada parcela do vinho é maturada em barricas específicas para cada parcela – novas, de segundo e terceiro usos. Cada garrafa custa R$ 231,59.

Informações sobre o jantar: (11) 3372-3401.