Empoderada

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Ariane Khaida assumiu na quarta-feira, dia 1º de julho, a direção executiva do Château Mouton Rothschild, 1er cru de Bordeaux. Ela substituiu Philippe Dhalluin, que se aposentou neste ano. O ex-executivo permanecerá até o final do ano em um cargo consultivo.

 

Khaida será responsável pelos castelos do grupo Barão de Rothschild, incluindo Château Mouton Rothschild, Château Clerc Milon, Château d'Armailhac e Domaine de Baronarques. Ela também fará parte do conselho de administração das joint-ventures Opus One, da Califórnia, Almaviva do Chile e Domaine de Baronarques, no Languedoc.

 

A executiva nasceu em Rilly la Montagne, em Champanhe, mas a família dela não produzia vinhos. Antes de chegar ao mundo do vinho, Khaida trabalhou por cinco anos para a gigante de luxo LVMH. Em 2014, ela tornou-se a primeira mulher a chefiar uma grande casa de negociantes em Bordeaux, ao administrar a Duclot, de propriedade da família Moueix.

 

Para coincidir com a chegada de Khaida, Jean-Emmanuel Danjoy, diretor do Château Clerc Milon, foi nomeado gerente de propriedades do Château Mouton Rothschild, Château Clerc Milon e Château d'Armailhac.