Frescobaldi expande para o Oregon

Com raízes fincadas na Toscana, Marchesi Frescobaldi dá o seu primeiro passo fora da Itália

Redação

Redação

Com raízes fincadas na Toscana, Marchesi Frescobaldi dá o seu primeiro passo fora da Itália ao comprar o Domaine Roy & Fils, do Oregon. 

A propriedade com cerca de 16 hectares de vinhedos, em Dundee Hills (Willamette), tem um histórico de excelência com a Pinot Noir e Chardonnay, as duas únicas variedades ali plantadas. Marc-André Roy and Jared Etzel são filhos dos sócios e criadores de Beaux Frères e se uniram em 2012 para comandar o Domaine Roy & Fils.

Lamberto Frescobaldi, presidente do grupo de vinícolas italianas, admitiu que inicialmente o foco era buscar uma propriedade na Califórnia, já que estudou em enologia em Davis e conhece o potencial da região. Em face dos (altos) preços pedidos pelos bons vinhedos californianos, os olhos, e os bons contatos, o colocaram diante da vinícola do Oregon. Os amigos Roy e Etzel continuam como sócios minoritários e Etzel segue como enólogo da vinícola. 

Com uma viticultura orgânica desde o início, a propriedade possui 13,7 ha de Pinot Noir e 2 hectares de Chardonnay, divididos em duas parcelas, e potencial para plantar mais 3,2 hectares.