Galunion Insights: de olho no futuro

Evento em São Paulo apresenta pesquisas e tendências do mercado de alimentação foodservice

Redação

Redação

Um dos principais eventos do setor de foodservice, o Galunion Insights retorna a São Paulo, nos dias 2 e 3 de outubro, no Senac Santo Amaro, e se consolida como ponto de referência para novas pesquisas e debates a respeito deinovação, modelos de negócio, hospitalidade e tecnologia para o segmento de alimentação no Brasil.

A programação terá quatro eixos centrais: Tendências em Alimentos e Bebidas; Novos Modelos de Negócio; Experiência e Hospitalidade; e Tecnologia para o Futuro. Em todos, os debates terão a participação de especialistas que estão na linha de frente da inovação e que compartilharão experiências e casos de sucesso. Às 14h30 de quinta (2), por exemplo, a mesa “Negócios em Ascensão – Seu modelo de negócio está preparado para servir o futuro, ou apenas repetir o passado?” terá entre os painelistas Juliana Glezer (líder de estratégias de inovação e crescimento na Accenture), Mayli Costa (TT Burger), Cris Berna (CMO da Krispy Kreme) e Guilherme Gama (fundador e CEO da Gran Capital), sob moderação de Rodrigo Oliveira e Simone Galante, CEO da Galunion, consultoria do setor de foodservice. Galante, aliás, comanda a palestra de encerramento, no dia 3, às 15h30, com o tema “O que o futuro quer de nós”.

Na edição de 2024, o Galunion Insights destacou a relevância das pesquisas de comportamento do consumidor, tendências em modelos de negócio e debates sobre ESG, tecnologia e hospitalidade. Entre os dados apresentados, a pesquisa “Tendências do Ecossistema de Foodservice”, trouxe um panorama sobre a utilização de inteligência artificial do ponto de vista dos operadores, mostrando que 31% das redes, 11% operadores independentes e 43% dos fornecedores respondentes utilizavam IA profissionalmente em seus negócios no ano passado. Já com foco no tema da demanda de alimentação e saúde, o estudo mapeou que 24% das redes, 17% dos independentes e 40% dos fornecedores investiriam em produtos com apelos para saúde física e mental.

Para 2025, a expectativa é ainda maior, já que o público terá acesso à atualização da Mandala de Tendências Galunion, uma ferramenta estratégica que traduz movimentos culturais, sociais, tecnológicos e de consumo com impacto direto no foodservice. “Se em 2024 o GALUNION Insights se consolidou como o palco da discussão sobre o futuro do foodservice, em 2025 a proposta é ampliar esse papel, tornando-se referência obrigatória para quem busca entender as forças que moldam o setor e transformar desafios em oportunidades”, diz Simone Galante.