Jazz no bar e jardim de temperos

Fotografia: Divulgação
Miguel Icassatti

Miguel Icassatti

Há quem entenda que luxo seja sinônimo de ostentação. E existem aqueles que associem-no a discrição e elegância. Nesse segundo rol está, definitivamente, o JW Marriott Hotel São Paulo, marca que atende ao segmento de luxo do grupo Marriott International, com mais de 100 hotéis em ao menos 35 países. A discrição é tamanha que só se soube que a cantora Taylor Swift havia se hospedado na suíte principal dali durante sua passagem por São Paulo em 2023, quando ela já havia deixado a cidade.

A esse atributo, o JW Marriott São Paulo conjuga também atenção ao seu portfólio de serviços de gastronomia, em especial ao restaurante Neto e ao bar Caju, que acaba de lançar as ‘Caju Jazz Nights’, série de shows de jazz que vai acontecer todas as sextas-feiras, a partir das 19h30. Com a curadoria especializada da Jazz Mansion, o projeto explorará a acolhedora área ao redor do bar, próximo ao lobby, com a presença de músicos e instrumentistas, a exemplo de Sofia Gayoso (que apresenta, nesta sexta, 8 de março, um repertório de Brazilian Jazz Soul).

Na área externa vizinha ao bar, por sua vez, foi inaugurado em fevereiro o JW Garden, um pequeno mas bem-vindo jardim – acredite, você se esquecerá que está a poucos metros da pista da Marginal Pinheiros –, onde são cultivados temperos, ervas e frutas como alecrim, manjericão, tomilho, sálvia, hortelã, orégano, capuchinha, pimenta, capim-limão, lavanda e limão siciliano.

No restaurante ítalo-brasileiro Neto, por exemplo, o chef Ícaro Rizzo utiliza o manjericão no molho pesto que escolta a ótima burrata com passata de tomate e pó de azeitonas, e a sálvia que tempera a manteiga da saltimboca de filé-mignon. As ervas também estão presentes na coquetelaria do Bar Caju – o raminho de manjericão adicionado ao Aperol Spritz confere um aroma de muito frescor, além de compor o visual – e até mesmo nos tratamentos terapêuticos do spa que, aliás, é aberto a não-hóspedes.

Dias perfeitos – com boa gastronomia, massagem e jazz – existem.

 

Serviço:

JW Marriott Hotel São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 14401, Chácara Santo Antônio, São Paulo
@jwmarriottsaopaulo