Lançamento especial

Redação

Redação

A vinícola chilena Viña Santa Rita lança a safra 2019 da Casa Real Reserva Especial – a 30ª safra do vinho – na La Place de Bordeaux.

 

O vinho, cuja primeira safra remonta a 1989, foi lançado pela primeira vez no La Place no ano passado, com a safra inaugural de 2018 aumentando a presença da marca em mais de 25 mercados de vinhos finos em todo o mundo, disse Viña Santa Rita, incluindo novos mercados na Austrália, Cingapura , Luxemburgo e Filipinas.

 

O presidente da Viña Santa Rita, Baltazar Sánchez, disse que a estratégia da Casa Real sempre foi posicioná-la entre os melhores vinhos do mundo.

 

“Queremos continuar fortalecendo a Casa Real, buscando maior precisão e reforçando sua qualidade”, disse. “Para isso, selecionamos os melhores hectares com potencial para a Casa Real através de um novo sistema de plantio inovador e sustentável que temos utilizado nos últimos anos.”

 

As uvas são cultivadas nos antigos terraços aluviais do Rio Maipo no Alto Jahuel no Vale do Maipo Alto, com o enólogo da Casa Rea Sebastián Labbé descrevendo o bloco Carneros Viejos que foi usado como “um lugar único para mostrar a grandeza e nobreza da a variedade Cabernet Sauvignon”.

 

“É a fonte da nossa Casa Real, que representa a essência da expressão do terroir do Vale do Maipo”, disse. “Desde o início na década de 1980, nossa jornada tem sido um legado de compreensão do cenário em que cresce.”

 

Em 2019, o ano, considerado dos melhores dos últimos anos, ajudou. A temporada começou com menos chuvas de inverno do que a média, e uma primavera mais quente, o que garantiu boa floração e frutificação. As temperaturas mantiveram-se frescas nos meses que antecederam a vindima (março e abril), resultando em uvas frescas e saudáveis.