Natal nos Vinhedos une vinícolas e restaurantes no RS

Festival acontece até 23 de dezembro na Serra Gaúcha, com a participação de 15 estabelecimentos

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Muito procurada no período do Natal graças à famosa parada que ocorre na cidade de Gramado – estima-se um fluxo de 450 mil pessoas por ano –, a Serra Gaúcha amplia seu cardápio de atrações com a primeira edição do Natal nos Vinhedos. Desta vez, são 15 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes do Vale dos Vinhedos, que apresentam seus destaques enogastronômicos e culturais. A programação vai até o dia 23 de dezembro, em um espaço em frente à vinícola Miolo, num ponto histórico, onde o imigrante Giuseppe Miolo plantou as primeiras mudas de vinhedos trazidas da Itália, ainda em 1897.

Com a parceria da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), diversas marcas se integraram ao evento com diferentes atrações. Estarão presentes Adega e Vinhedos Dom Eliziário, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Chamon Garbin Vinhos Clássicos e Peculiare Vinhos Únicos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Cuca e Marmellata, Pizzatto, Ristorante Di Bartolomeu e Terragnolo Vinhos Finos, Vinícola Dom Cândido, Lídio Carraro, Vinícola Videiras Carraro, Queijaria Valbrenta e Giordani Gastronomia Cultural. Também confirmaram participação vinícolas dos municípios de Santa Tereza: Vinhos Favero e Vitivinícola Renascer) e de Monte Belo do Sul (Adega Giovanni Tasca, Alba Destilaria, Faccin Vinhos Artesanais, Seis Mãos, Vinhos Casa Fantin e Vinum Terra Vinhos Naturais.

Durante o evento é possível comprar os vinhos de produtores como Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo, Vinícola Ales Victória e Salton e conhecer as produções das demais vinícolas.

Na área gastronômica, o Giordani Gastronomia serve choripan e massas artesanais; o Di Bartolomeu e a Terragnolo preparam hambúrgueres; o Cuca e Marmellata tem cucas e geleias; a Queijaria Valbrenta comercializa queijos, doce de leite, embutidos; e a Czarnobay vende macarons.

Confira outros detalhes da programação:

Dia 16/12 - Coral Vale dos Vinhedos, com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann
Dia 17/12 - Orquestra de Teutônia
Dia 22/12 - Coral Vale dos Vinhedos
Dia 23/12 - Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça “Um Encanto de Natal”
Dias 17 e 22 - apresentação do DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida

Serviço
O quê: Natal nos Vinhedos
Quando: 16, 17, 22 e 23 de dezembro, a partir de 18h30
Onde: RS 444, quilômetro 21, em frente à Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Quanto: entrada franca.