Piselli e a bela Sintra: prato de um, mesa do outro

Para celebrar 20 anos de atividades, os tradicionais restaurantes criam menus em que trocam receitas

Fotografia: Divulgação
Miguel Icassatti

Miguel Icassatti

Num mercado tão concorrido como é o da gastronomia paulistana, é de se alegrar quando duas casas emblemáticas homenageiam um restaurante concorrente. Pois é - mais do que - isso que dois jovens clássicos da cidade irão fazer a partir desta semana, e no ano em que ambos completam vinte anos de vida: o português a bela Sintra e o italiano Piselli.

A bem-vinda iniciativa é capitaneada pelos restaurateurs Carlos Bettencourt, d’a bela Sintra, e Juscelino Pereira, do Piselli, que, a bem da verdade são a alma, o cérebro e o coração de seus estabelecimentos.

Para celebrar esse duplo aniversário, a partir do dia 20 de março, os dois restaurantes servirão receitas um do outro: a bela Sintra terá no cardápio um prato do Piselli e o menu do Piselli trará uma receita d'a bela Sintra.

Estará em destaque casa de Bettencourt a pasta e piselli (fettuccine com fonduta de parmesão, ervilhas frescas e pancetta, R$ 98) e nas mesas do restaurante de Juscelino o bacalhau no forno a bela Sintra (posta generosa e grelhada de bacalhau acompanhada de batatas assadas, flor de brócolis, pétalas de tomate, alho, ovo cozido e regado a azeite, R$ 236).

Os pratos são individuais e perduram no cardápio durante todo o ano de 2024.

@restauranteabelasintra

@restaurantepiselli