Proteção total

Fotografia: DR
Redação

Redação

O Comité Champagne obteve uma vitória legal histórica no tribunal superior de Pequim, tornando-se a primeira denominação estrangeira a receber o status de "marca registrada conhecida" na China.

Em 30 de novembro de 2023, o Tribunal Superior de Pequim decidiu a favor do Comité Champagne em um processo contra um fabricante chinês e um distribuidor de perfumes vendidos sob o nome "Champagne Life".

O tribunal ordenou que as duas empresas interrompessem toda a fabricação, venda e distribuição dos perfumes, e o Comité Champagne recebeu uma indenização de quase 30.000 euros.

O Tribunal Superior de Pequim também confirmou que a Champagne recebeu o status de "marca registrada bem conhecida" na China. Esse status, reservado a pouquíssimos nomes, oferece ampla proteção, inclusive em caracteres chineses, contra qualquer uso fraudulento do nome Champagne para qualquer produto.

Charles Goemaere, diretor administrativo do Comité Champagne, comentou sobre a decisão: "Além da condenação, essa decisão prova ser um grande passo à frente para a proteção da denominação Champagne na China."