Encerrou-se com chave de ouro a temporada do programa “CNN Séries Originais – Descobrindo Portugal”, produzida pela CNN Brasil em parceria com GULA e exibida na TV brasileira ao longo de quatro episódios veiculados nas noites de quatro sábados do mês de março.
O último episódio, veiculado no dia 30 de março, às 22h45 (hora de Brasília) no canal CNN Brasil, apresentou as origens da raça de cavalos Lusitano e mostrou ao público brasileiro, por exemplo, o porquê de a região levar o nome do rio Tejo, destacando também a Companhia das Lezírias, considerada a maior propriedade agrícola de Portugal, com 20 mil hectares destinados à agricultura, pecuária, turismo rural e preservação de uma floresta com 8.500 hectares.
Os vinhos também estão entre as razões de apreciação do programa. A Estrada Nacional 118, que se estende por cerca de 150 quilômetros, é considerada uma rota vinícola por excelência, ao interligar 14 vinícolas e oferecer aos visitantes as mais diversas atrações ligadas ao enoturismo e ao turismo enogastronômico, com a criação da Tejo Wine Route (www.rotadosvinhosdotejo.pt).
Luís Castro, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo), salientou em sua participação no programa o papel fundamental que a CVR tem na certificação e na qualidade dos vinhos da região e que têm farta presença no Brasil. “Nós triplicamos o volume de certificação nos últimos oito anos”, disse Castro.
Assista aqui ao programa CNN Séries Originais | Descobrindo Portugal dedicado à região do Tejo