Uma mesa nas estrelas

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

Já imaginou um jantar, literalmente, nas estrelas? Pois esta é a proposta de Rasmus Munk, chef de cozinha do restaurante Alchemist, com duas estrelas Michelin, em Copenhague. A ideia é criar uma "experiência gastronômica estratosférica”, já no ano que vem! 

Para tanto, o chef juntou-se à SpaceVIP, um grupo de viagens espaciais de luxo, e à Space Perspective, empresa de experiências de voos estratosféricos neutros em carbono. O objetivo é oferecer refeições em um voo espacial de seis horas que decolará da Flórida, EUA, em 2025.

Os convidados subirão a mais de 30 mil metros de altitude, a bordo da nave Spaceship Neptune da Space Perspective, que possui uma cápsula levantada por um "SpaceBalloon", e não por um foguete. Vestidos com roupas sob medida criadas pela grife Ogier, os comensais desfrutarão da "refeição de uma vida inteira" acima de 99% da atmosfera da Terra, jantando "enquanto observam o nascer do sol sobre a curvatura da Terra", disseram os parceiros. E com direito a vinhos premiados e outras bebidas durante o jantar!

Mas, como não poderia deixar de ser, os preços para tal aventura são igualmente estratosféricos. O convite para o jantar não sai por menos de US$ 495 mil (cerca de R$ 500 mil).